Descrição do Cenário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Descrição do Cenário

Mensagem  brunolele em Ter 09 Set 2008, 01:07

A geografia do mundo do anime Naruto é composta por 10 países principais e algumas ilhas. Estes países têm nomes relacionados com os Jutsus mais praticados na região, ou seja, têm nomes de elementos da natureza (ex: água, fogo, terra e etc.). Deixamos explícito também que dentro desses países ainda existem outras vilas ou feudos com líderes e leis diferentes, mas o destaque mesmo são as vilas ocultas. Principalmente pela formação dos melhores ninjas, a vila “oculta” é uma estratégia de proteção para os segredos que essa usa para treinar seus ninjas, pois cada uma delas pode desenvolver jutsus incríveis que, se caíssem nas mãos de outros países, deixaria a vila com sérios problemas. Nas principais vilas de cada país é dado o título de Kage ao líder, que pode ser também relacionado com o elemento respectivo que dá nome à vila (ex: Vila da Folha = Hokage.).

Abaixo está o mapa geográfico do mundo de Naruto (principais vilas):



PAÍS DA ÁGUA (MIZU NO KUNI)

Kakurezato*: Vila Oculta da Névoa (Kirigakure no Sato).
Líder: Mizukage.
Com seu território limitado, esse país é especialista em defesa, embora seus ninjas também possuam habilidades fantásticas e total domínio de jutsus relacionados à água (Suiton). Apesar dos incríveis ninjas, o país sofre vários conflitos internos.
A principal e mais poderosa vila do País da Água é a da Névoa. Ela se envolveu em muitas guerras no passado, mostradas no anime pela história de como Haku e Zabuza se conheceram.
Nesta vila, o treinamento é puxado e, para se graduarem, os pequenos ninjas lutavam até a morte, o que deu a esta vila o apelido de “A vila Oculta da Névoa de Sangue”.
O clã Kaguya, conhecido por poder manipular seus próprios ossos, também se origina dessa vila.
Outro grupo conhecido provindo da Névoa são os Sete Espadachins da Névoa.


PAÍS DO FOGO (HI NO KUNI)

Kakurezato*: Vila Oculta da Folha (Konohagakure no Sato).
Líder: Hokage.
O país do fogo tem vastas florestas e é um dos maiores e melhores paises ninjas. Tem aliança com os países Vento, Grama, Chuva e Cachoeira.
Konoha é a mais poderosa vila do país do Fogo, criada há 60 anos por dois irmãos que seriam os primeiros Hokages. O Terceiro Hokage (Sandaime), Sarutobi, foi treinado pelo Primeiro Hokage (Shodaime) e pelo Segundo Hokage (Nidaime), e mais tarde treinou os lendários ninjas de Konoha (Sannin), são eles: Orochimaru, Tsunade (Neta do Shodaime e atualmente a Quinta Hokage (Godaime)) e Jiraya.
Foi em Konoha que um bebê foi selado com a mais poderosa biju, esse bebê era Naruto e a pessoa quem selou a biju Kyuubi (Nove Caldas) nele foi o Yondaime (Quarto Hokage, treinado por Jiraya, que futuramente treinaria Naruto).
Devido à excelência de seus ninjas, os serviços de Konoha são bem requisitados.


Kakurezato*: Vila Oculta da Fumaça (Kemurigakure no Sato).
Não se sabe muito sobre esta vila, apenas que também está situada no País do Fogo. Alguns shinobis desta vila apareceram no episódio 101 a procura de Kakashi, para se vingarem de um acontecimento irrelevante do passado.


PAÍS DO VENTO (KAZE NO KUNI)

Kakurezato*: Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato).
Líder: Kazekage.
O País do Vento é muito extenso e seco e suas vilas são normalmente encontradas próximas a fontes de água. Apesar da maior parte do país ser inabitável, a população é grande e próspera, graças a suas freqüentes trocas e negócios com o País do Fogo. Embora não tão citado quanto esse, o País do Vento recebe uma atenção especial na série, e tem muitos ninjas poderosos.
Sua Vila Oculta é a “Sunagakure”, Vila Oculta da Areia. O país não esteve muito envolvido com assuntos políticos até tempos recentes, e manteve um acordo de paz com o País do Fogo. Graças a isso, o Senhor Feudal passou a designar as missões aos ninjas de Konohagakure, cortando sistematicamente os recursos de sua própria vila oculta.
O Quarto Kazekage, notando o perigo que isso representava à existência de Sunagakure, juntou forças com Otogakure (Vila Oculta do Som), que estava sob comando de Orochimaru, a fim de destruir Konoha e forçar o Senhor Feudal a restabelecer o poderio militar de Sunagakure. Com o fracasso do ataque e a morte do Quarto Kazekage causada pela traição de Otogakure, Sunagakure refez a aliança com Konoha e Gaara se tornou o Quinto Kazekage.


PAÍS DA TERRA (TSUCHI NO KUNI)

Kakurezato*: Vila Oculta da Pedra (Ishi no Kuni).
Líder: Tsuchikage.
É um dos paises mais poderosos, porém, pouco explorado. Diz ser formado por grandes montanhas e penhascos.
O Vilarejo Escondido da Pedra é um dos mais poderosos.


PAÍS DO TROVÃO (KAMINARI NO KUNI)

Kakurezato*: Vila Oculta da Nuvem (Kumogakure no Sato).
Líder: Raikage.
Um país também pouco explorado. É um dos grandes países do mundo de Naruto.
A Vila Oculta da Nuvem e a vila de Konoha ficaram em guerra por 9 anos, mas depois assinaram um tratado de paz. A guerra foi feita com o intuito de seqüestrarem um membro do clã Hyuuga, para usarem o poder do Byakugan.
As técnicas dos shinobis da Nuvem são relacionadas a elementos elétricos. De acordo com as “cartas” de Kabuto, nenhum shinobi da Nuvem participou do exame chuunin exibido. A Vila Oculta da Nuvem encontra-se fragilizada devido ao assassinato de seu líder Inori Ryu pelas mãos de seu irmão desaparecido.
O proprietário do gato demônio de duas caudas, Yugito Nii, é um dos principais personagens dessa vila.


Última edição por brunolele em Qui 11 Set 2008, 19:47, editado 1 vez(es)
avatar
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 4092
Data de inscrição : 24/11/2007

Ver perfil do usuário http://brunoaugusto.multiply.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descrição do Cenário

Mensagem  brunolele em Ter 09 Set 2008, 01:26

Outros países e vilas menores.[u]

PAÍS DA CACHOEIRA (TAKI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Cachoeira (Takigakure no Sato).
Líder: Shibuki.
Tiveram aparições durante o último exame chuunin, onde vários participantes provinham desta vila, embora nenhum tenha chegado a terceira fase. Um dos ninjas dessa vila, Kakuzu, é membro da Akatsuki.

PAÍS DO CAMPOS DE ARROZ (TA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta do Som (Otogakure no Sato).
Líder: Orochimaru.
Apareceu no episódio 137, quando Jiraya, Sakura e Naruto procuravam informações sobre Sasuke. É mais comumente conhecido como País do Som, nome dado pelo próprio Orochimaru, que comanda a vila oculta.
Orochimaru utiliza dos shinobis dessa vila, como os membros do clã Fuma, para suprir suas necessidades quanto a seguidores e novas técnicas.

PAÍS DA CHUVA (AME NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Chuva (Amegakure no Sato).
Trata-se de uma pequena vila com habilidades direcionadas ao elemento água. Alguns de seus ninjas usam guarda-chuvas como armas. Dois times desta vila passaram para a segunda fase do exame chuunin, o primeiro foi morto por Gaara e o segundo derrotado por Naruto, Sakura, Sasuke e Kabuto perto do local final do exame.

PAÍS DA GRAMA (KUSA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Grama (Kusagakure no Sato).
Não há muitas informações sobre o país em si. Um importante personagem deste país é o Zetsu, um dos membros da Akastuki. Outras aparições de shinobis da Grama ocorreram durante a segunda fase do exame chuunin, quando Orochimaru se apossou da “face” de um ninja dessa vila. A outra ocorreu durante a terceira fase do exame, quando Gaara matou dois shinobis que pretendiam impedi-lo de lutar.

PAÍS DA LUA (TSUKI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Lua (Getsugakure no Sato).
Um país desconhecido. É uma ilha no formato de uma lua crescente. A única aparição desta vila no anime foi durante o primeiro exame chuunin, onde shinobis apareceram usando bandanas com a lua crescente gravada.

PAÍS DA NEVE (YUKI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Neve (Yukigakure no Sato).
Líder: Kazahana
Liderado por um lorde feudal, o país da Neve é apresentado no primeiro filme de Naruto. A herdeira original do país é a princesa Fuu.
Este país é muito avançado tecnologicamente se comparado com outros países e vilas do anime. Os ninjas desta área usam ainda armaduras especiais de chakra que teoricamente os tornam imunes a ninjutsus e genjutsus.

PAÍS DO URSO (KUMA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Estrela (Hoshigakure no Sato).
Líder: Hoshikage
Aparece no episódio filler 178, onde Naruto, Rock Lee, Tenten e Neji precisam proteger uma estranha estrela com um misterioso e poderoso chakra, que dá fortes poderes aos ninjas da vila. É governada por um Kage que se denomina Hoshikage, embora este não seja um título reconhecido pelos outros países.{spoiller}em Naruto Shippuden PBF a Vila da Estrela fora severamente atacada, seus shinobis foram dizimados por 3 Times Ninjas de Konoha. Também foi descoberto que Hoshikage-Sama fora assassinado pelo Oni-Sennin Orochimaru{spoiller}

PAÍS DA MONTANHA (KAWA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Libélula (Tonbogakure no Sato).
Aparece no episódio filler 200. Trata-se de uma vila chamada Vila Oculta da Libélula que há trinta anos guerreou contra Konoha, porém, depois de um ataque surpresa bem sucedido, houve um acordo de paz. No entanto, dois dias após, o país foi atacado por outras vilas, que se aproveitaram da situação, restando apenas um shinobi, Gennou, que se encontrava em uma missão de infiltração em Konoha.

PAÍS DA ESTACA (KAWA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila do Artesão (Takumi no Sato)
Aparece no episódio filler 217 ao 220. Foi fundada há 100 anos por um shinobi chamado Seimei. A produção armamentista era o forte da Vila do Artesão, que distribuía seus produtos para todas as outras vilas ninjas.
Em tempos difíceis, pediu ajuda para os cinco principais países, que ignoraram o pedido, o que prejudicou as relações entre os países e vilas.
Procurando vingança, Shinobis desta vila vão atrás do chakra do Shukaku, que vive dentro de Gaara. O objetivo destes ninjas é reviver Seimei, o fundador da vila.






Última edição por brunolele em Qui 10 Dez 2009, 19:02, editado 1 vez(es)
avatar
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 4092
Data de inscrição : 24/11/2007

Ver perfil do usuário http://brunoaugusto.multiply.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descrição do Cenário

Mensagem  brunolele em Ter 09 Set 2008, 01:39

Níveis Ninja

Todo Shinobi tem um nível de graduação pelo qual é possível se avaliar a força e a habilidade que ele possui, existindo claro algumas poucas exceções. São vários os níveis shinobis existentes, abaixo conheceremos alguns deles:

Estudante da Academia:

É o primeiro passo de um ninja. Todos os shinobis começam na academia, com a finalidade de terem a "base" de o que é realmente ser um ninja. Eles são os mais fracos, mas pode haver algumas exceções. Zabuza por exemplo, ainda não era graduado como gennin e matou muitas pessoas. Gaara, quando tinha 6 anos podia matar Chuunins e Jounnins que tentaram assiná-lo. Existem também casos como os de Haku ou Kimimaro, que nunca freqüentaram uma academia ninja por causa de seus problemas sofridos na infância, por possuírem linhagens sangüíneas avançadas, e mesmo assim, são ótimos shinobis. Geralmente os Estudantes usam técnicas como Bunshins, Kawarimi, técnicas com armas, etc...
Alguns exemplos de Estudantes da Academia: Konohamaru, neto do Terceiro Hokage (Sarutobi), Moegi e Udon.



Gennins:

Shinobi já graduado na academia ninja. A maioria dos gennins utiliza técnicas básicas, grande parte delas aprendidas na academia, mais é valido lembrar que alguns Gennins, desenvolvem técnicas próprias, ou caso tenham, técnicas de sua linhagem sangüínea avançada. Normalmente são formados grupos de três Gennins para serem treinados por um Jounnin. Eles recebem missões muitos fáceis e "chatas", como andar com os cachorros de um homem rico ou procurar um gato, resgatar um animal que fugiu, ou ajudar pessoas a colher e plantar. Apenas depois de um bom tempo, os gennins começam a aplicar suas habilidade em missões mais complicadas, que variam entre missões de nível D à missões de nível B.
Alguns exemplos de Gennins: Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke, Haruno Sakura, Yamanaka Ino, Akimichi Chouji, Inuzuka Kiba, Aburame Shino, Hyuuga Hinata, Rock Lee, Hyuuga Neji, TenTen e Outros...



Chunnins:

Depois de participar do exame Chunnin (Chunnin Shiken), o Gennin é julgado por sua força e inteligência pelos Kage's e superiores presentes dentre os juizes. Eles agora são qualificados para liderar um grupo de Gennins durante missões extracurriculares, como por exemplo, quando o vilarejo é atacado. Eles podem ser mandados em missões sozinhos ou em grupo. Eles normalmente viajam em grupos de quatro nas missões.
Alguns exemplos de Chunnins: Nara Shikamaru (depois do exame chunnin) Umino Iruka, Mizuki...



Jounnins:

Chunnins que possuem uma inteligência e uma força extraordinária são promovidos para Jounnins. Este é um nível ninja muito alto, todos os Jounnins são enviados para missões mais difíceis do que as dos Chunnins, normalmente envolvendo assassinatos e infiltrações, como as missões de nível A e S. Alguns Jounnins possuem uma força incalculável e algumas habilidades completamente desconhecidas. Além disso, Jounnins são maduros o suficiente para treinar grupos de três Gennis e acompanhá-los em missões.
Alguns exemplos de Jounnins: Hatake Kakashi, Maito Gai, Sarutobi Asuma, Yuuhi Kurenai, entre outros...



Tokubetsu Jounnin (Jounnins Especiais):

Todo Jounnin Especial tem alguma habilidade fora do comum em alguma área específica. Por exemplo Morino Ibiki, que é do grupo de Interrogação de Konoha (Grupo de Tortura para quem não cooperar). Mitarashi Anko é uma Jounnin Especial, pois graças à sua familiaridade com o vilarejo do som, consegue fornecer informações especiais para Konoha. Na ANBU, espécie de "Policia Especial de Konoha", todos os membros são Jounnins Especiais.
Alguns exemplos de Jounnins Especiais: Gekkou Hayate, Morino Ibiki, Mitarashi Anko, Todos ANBU´s, etc...



ANBU (Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai):

A Elite Especial Shinobi. Todos os shinobis existentes na ANBU são Jounnins Especiais e além de tudo, tem um altíssimo poder. Os Shinobis ANBU são normalmente enviados para capturas, assassinatos especiais, investigações secretas e sempre tem participações nas guerras. Os shinobis ANBU utilizam máscaras que acreditam estarem relacionadas à personalidade do usuário.
Alguns exemplos de ex-membros ANBU: Hatake Kakashi, Uchiha Itachi, Yamato.



Nukenin (Ninjas Fugitivos):

Ninjas que abandonaram por motivos pessoais ou traíram o seu vilarejo. Por isso, eles são marcados para serem mortos pelos Oinins (Caçadores Ninjas), que caçam sua presa (Ninjas Fugitivos) e sempre tentam cumprir seu objetivo.
Alguns exemplos de Ninjas-Rejeitados: Uchiha Itachi (Konoha), Hoshigaki Kisame (Névoa), Momochi Zabuza (Névoa), Orochimaru (Konoha), etc.



Oinin (Caçadores Ninjas):

Caçadores Ninja são os shinobis especializados em matar ou capturar os Ninjas-Rejeitados que fogem da vila. Normalmente possuem um poder especial como uma linhagem sangüínea avançada ou jutsus especiais. São shinobis extremamente inteligentes e conhecedores da estrutura corporal de um ser humano. Podem ser identificados por suas máscaras especiais (parecidas com a da ANBU).
Durante todo o anime, nenhum destes ninjas realmente são mostrados, mas, logo na primeira temporada; Haku aparece nos trajes de um caçador e se diz um suposto caçador.



Sannins:

Fortes candidatos ao cargo de Kage, são considerados "Ninjas Lendários" e que decidiram viver fora de suas respectivas vilas por razões pessoais, porém não são considerados Ninjas-Rejeitados, pois mantém o contato com suas vilas. São pessoas de incalculável poder e muita sabedoria. A força de um Sannin chega até a ser comparada com a de um Kage.
Os Sannins que aparecem no anime são os Três Sannins Lendários de Konoha: Jiraya, Orochimaru e Tsunade, os três discípulos de Sandaime, o Terceiro Hokage.



Kages:

O mais poderoso Shinobi de um vilarejo. Seu poder só pode ser comparado ao de outro Kage (de outra vila). Sua finalidade é administrar toda vila, incluindo os shinobis dela, as missões e seus moradores. Caso haja uma guerra, se necessário, o Kage será capaz da dar sua vida pelo seu vilarejo.
Alguns exemplos de Kages: Shodaime (1º Hokage), Nidaime (2º Hokage), Sandaime - Sarutobi (3º Hokage), Yondaime (4º Hokage), Godaime - Tsunade (5º Hokage) e outros.
avatar
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 4092
Data de inscrição : 24/11/2007

Ver perfil do usuário http://brunoaugusto.multiply.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descrição do Cenário

Mensagem  brunolele em Ter 09 Set 2008, 01:52

Organizações
As organizações no mundo de Naruto podem ser tanto propriedades de um vilarejo ou país, como podem ser organizações secretas para ninjas que fugiram ou foram expulsos de seus vilarejos.

Akatsuki

Base das operações: País do Rio [Kawa No Kuni].
Classificação: Organização criminosa.
Membros aparentes: Uchiha Itachi, Hoshigaki Kisame, Orochimaru (Ex-membro), Sasori, Deidara, Zetsu, Tobi, Hidan, Kakuzu.

A organização é constituída por nove ninjas perigosos Rank-S (todos foram expulsos ou fugiram de seus vilarejos). Acredita-se que os membros dessa organização andem em duplas. Seu esconderijo secreto se localiza no País do Rio. Eles são ninjas poderosos e especialistas em espionagem.


Konoha Keimu Butai (Corporação da Policia Militar de Konoha)

Base das operações: Pais do Fogo [Hi No Kuni].
Classificação: Organização.
Membros aparentes: Uchiha Fugaku, Uchiha Yashiro, Uchiha Tekka, Uchiha Inabi.

Originalmente fundada pelos ancestrais do Clã Uchiha, a Corporação da Policia Militar de Konoha é responsável por manter a paz na cidade. Mas ela não existe mais, devido ao extermínio do clã pelo próprio membro, Uchiha Itachi.


Hospital de Konoha

Base das operações: Pais do Fogo [Hi No Kuni].
Classificação: Organização de saúde.
Membros aparentes: Kaori, Tsunade (Ela acompanha a maioria dos casos, envolvendo os genins da vila).

Servindo como ponto de recuperação da vila, o Hospital de Konoha ajuda ninjas ou civis que foram feridos e vivem no vilarejo.


ANBU (Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai)

Base das operações: Vila da Folha.
Classificação: Organização.
Membros aparentes: Hatake Kakashi (Ex-Membro), Yamato, Uchiha Itachi (Ex-Membro), entre outros...

Equipe especial, eles estão sobre o comando direto do Hokage. Normalmente andam com uma máscara no rosto. A ANBU é especializada em investigar, questionar e torturar. A identidade de seus membros é mantida em segredo, utilizando apenas nomes falsos, como é o caso de Yamato.


ANBU Ne "Root"
Base das operações: Vila da Folha.
Classificação: Organização.
Membros aparentes: Danzou, Sai.

Há muito tempo atrás na vila de Konoha, enquanto a ANBU estava sendo controlada diretamente pelo Hokage, havia também um departamento de treinamento ANBU conhecido como Ne (Root, = Raiz), criado e comandado por Danzou. Como Danzou participava de muitas guerras e era totalmente oposto ao Sandaime, a ANBU Ne foi desfeita. Muitos membros ainda permanecem fiéis à Danzou, como Sai, substituto de Uchiha Sasuke no time 7.
Seus ideais são: "Em Ne você não tem nome, você não tem sentimentos. Você não tem passado, você não tem futuro. O que você tem, é a sua missão. Que suporta a grande árvore de Konoha, nossa organização é chamada Ne."
avatar
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 4092
Data de inscrição : 24/11/2007

Ver perfil do usuário http://brunoaugusto.multiply.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descrição do Cenário

Mensagem  brunolele em Ter 09 Set 2008, 02:08

MISSÕES

A partir do momento em que os "Alunos da Academia Ninja" se tornam Gennins, passam a realizar as chamadas Missões. As missões ninjas são pedidos e serviços encomendados por outras vilas que por não terem como executar os serviços, contratam outras vilas. Estes serviços variam entre a simples limpeza de um determinado lugar, ou a captura de um certo animal, como até mesmo a captura ou o eliminação de um shinobi de alto nível.
As missões são divididas de acordo com o ranking ninja. E os ninjas geralmente recebem dinheiro executando estas missões (está ai a resposta para aqueles que achavam que os ninjas sobreviviam de vento). Além disso, as missões são a maior fonte de arrecadação de renda para uma vila e, de acordo com o nível de cada missão, maior será custo.

Veja a classificação das missões:


Nível S:
Missões que envolvem vários Países. Geralmente as missões de Nível S estão relacionadas com as guerras que ocorrem, tendo de ir para outros países ajudar nas lutas. Outras missões que podem ser classificadas como nível S, é o transporte de documentos e artefatos de importância imensuráveis, quando alguém de muita importância é assassinado, ou quando alguma pessoa de gigantesca importância necessita de escolta.
Ex.: Na 6ª Temporada do anime, Jiraya, Uzuamki Naruto e Haruno Sakura, são enviados a uma missão de investigação na vila oculta do som, à procura de informações sobre Orochimaru e Uchiha Sasuke. Missões de investigação sobre ninjas do nível de Orochimaru são consideradas missões de altíssimo risco, ou seja, missões de Nível S. (ocorre entre os episódios 136 e 141).
Custo: acima de 1.000.000 ryou, o valor é de acordo com a missão.


Nível A:
Missões atribuídas a jounnins ou até mesmo ao kage da vila. Todas as missões de Nível A apresentam dificuldades muito altas, na qual geralmente envolvem captura de ninjas foragidos, escolta de pessoas muito importantes e a eliminação de ninjas de alto nível.
Ex.: Logo na primeira temporada, o time 7 de Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke e Haruno Sakura, percebem que a missão que supostamente seria de Nível C se transforma numa missão de Nível A. Estão na escolta de Tezuna ao país das ondas, quando Zabuza, um shinobi de nível Jounnin aparece para executar Tezuna à comando de Gatou. Por fim a missão é completada com sucesso, os Shinobis de Konoha retornam a vila e Zabuza acaba morrendo junto de Haku, um jovem shinobi que acompanha Zabuza (ocorre entre os episódios 06 e 19).
Custo: de 150.000 à 1.000.000 ryou, o valor é de acordo com a missão.


Nível B:
Missões atribuídas a chuunins ou jounnin. O nível de dificuldade destas missões é alto e sempre envolvem combate com outros ninjas de níveis médio/baixo, missões de espionagem e assassinato de ninjas.
Ex.: Na temporada Filler do anime, Uzumaki Naruto, Aburame Shino, Yamanaka Ino e a Jounnin Mitarashi Anko, vão a uma ilha a procura de informações sobre Orochimaru, e obviamente Uchiha Sasuke, que por fim, acabam voltando para Konoha sem muitas informações (Tudo ocorre entre os episódios 169 e 173).
Custo: de 80.000 à 200.000 ryou, o valor é de acordo com a missão.


Nível C:
Missões atribuídas a gennins ou chuunins, a maioria das missões são realizadas neste nível. Dificuldade média. Geralmente missões em que se acompanham pessoas importantes para o destino delas, estas missões ajudam muito no desenvolvimento e percepção dos ninjas.
Ex.: Logo na primeira temporada do anime, Sarutobi, convoca o time 7 de Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke e Haruno Sakura juntos com Hatake Kakashi, à uma missão com a finalidade de acompanhar e proteger um construtor de pontes, com o nome Tezuna, até seu pais natal, o Pais das Ondas. Mais no desenrolar da historia, a missão acaba se transformando em uma missão Nível A (ocorre entre os episódios 06 e 19).A maioria das missões de Nível C ocorrem na temporada Filler de Naruto.
Custo: de 30.000 à 100.000 ryou, o valor é de acordo com à missão.


Nível D:
Missões atribuídas a gennins que acabaram de se formar na Academia. Nível de dificuldade mínimo, servem apenas para adaptar o ninja às missões, assim recebendo outras melhores no futuro. Geralmente são missões para resgatar animais, limpar canteiros, recolher lixos e etc. É valido lembrar que nenhuma missão de Nível D tem batalhas, no máximo exercícios corporais
Ex.: Logo na primeira temporada ocorrem missões de Nível D, quando Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke e Haruno Sakura, acabam de se formar como Gennins, a primeira delas, é a missão de captura à um gato perdido na mata. Em outra ocasião também aparece o time dos gennins despoluindo um rio de Konoha (ocorre no epsódio 06).
Custo: de 5.000 à 50.000 ryou, o valor é de acordo com a missão.
avatar
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 4092
Data de inscrição : 24/11/2007

Ver perfil do usuário http://brunoaugusto.multiply.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descrição do Cenário

Mensagem  brunolele em Qui 10 Dez 2009, 19:18

Novos países Ninjas

PAÍS DO CÉU (SORA NO KUNI)
Kakurezato: Soragakure no Sato (antigamente). Fortaleza do Céu ou Ancor Vantin (agora)
Líder: Shinnou
Existe um povo de ninjas voadores, chamados Sora-nins, que manipulam o Chakra para voar, sendo um povo muito respeitado. Há muito tempo, Aldeia da Folha destruiu a vila secreta do Céu, herdando o ódio desse povo. Recentemente, foi completamente extinto, sendo que no passado seu país se extinguiu, sobrando apenas Ancor Vantin, a fortaleza voadora.

PAÍS DAS FONTES TERMAIS (YU NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta das Fontes Termais (Yugakure no Sato)
Líder: Desconhecido
O País das Fontes Termais é o país de origem de Hidan, a Vila Oculta das Fontes Termais era pacífica e por isso Hidan resolveu matar a todos nela, para conseguir a imortalidade que o Deus Jashin o tinha prometido, não se sabe se o país foi extinto junto da vila.

PAÍS DO REDEMOINHO (UZU NO KUNI)
Kakurezato: Uzugakure no Sato
Líder: Desconhecido
O País do Redemoinho é o local a que Jiraiya se referiu como sendo de origem de Uzumaki Kushina , a mãe de Uzumaki Naruto . Não se tem muita informações sobre esse país, a não ser que foi severamente avariado durante a Terceira Grande Guerra Ninja. Ao que tudo indica o país já não existe, porém Senju Tsunade acredita no contrário.
Uzugakure no Sato: A vila oculta do redemoinho localizada no País do Redemoinho ela é o local de origem de Uzumaki Kushina, essa vila foi severamente afetada na ultima guerra ninja, atualmente esta destruida.

PAÍS DA HORTALIÇA
Kakurezato: Vila da Ceifa (Shukakuki no Sato)
Líder: Haruna
Naruto, Choji, e Hinata são enviados lá para escoltar um comboio pequeno, não percebendo que Haruna, fiha do daimyo, foi com o grupo. Ela estava fugindo de um grupo de irmãos que tinham assumido o controlo do país com a ajuda de colaboradores que foram massacrados após a conclusão do golpe. Haruna torna-se o daimyo após os ninjas de Konoha se livrarem dos irmãos.
avatar
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 4092
Data de inscrição : 24/11/2007

Ver perfil do usuário http://brunoaugusto.multiply.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descrição do Cenário

Mensagem  brunolele em Qui 10 Dez 2009, 19:29

PAÍSES NÃO-NINJAS

PAÍS DO FERRO (SAMUI NO KUNI)
Líder: Mifune
Aparece no episódio 456 do mangá durante uma reunião dos Kages; um pais bastante frio e com muita neve, é um país neutro com cultura e autoridade perticulares, e uma força militar grande. O país é formado por três montanhas chamadas três lobos. Não há ninjas nela, em vez disso existem samurais a protegendo.

PAÍS DO BREJO (SAWA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 195, Maito Gai estava indo a esse país numa missão com Genshou (disfarçado como Yagura), um dos três irmãos Ryuudoin(um ninja que lutou contra Gai no passado), o 2° é Rokkaku e o 3° é Jako, são ninjas que usam técnicas que controlam bonecos que ajudam nos treinos.

PAÍS DO CANINO BRANCO (KIBA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 221. O pais do pai de Hatake kakashi que era chamado de Pais da Erva mate Depois que Canino Cariado atacou o pais virou o Pais do canino Branco.

PAÍS DOS DEMÔNIOS (ONI NO KUNI)
Aparece somente no quarto filme de Naruto. Sua aparição dá-se quando Naruto Uzumaki leva Shion para um pequeno santuário com a finalidade de selar um demônio que objetiva a destruição do mundo.

PAÍS DO FERRÃO VERMELHO (AN NO KUNI)
Aparece no episódio filler 194, sem país de origem da senhora Kaio para onde retornava do país do Mel, passando pelo país do Pescoço onde desaparece mas é encontrada por Hinata, Kiba e Naruto.

PAÍS DA GARRA (TSUME NO KUNI)
Aparece no episódio filler 177, estava prestes a entrar em guerra com o País do Canino , mas uma carta(numa missão de reconciliação) estava sendo enviada para o senhor feudal, porem foi trocada pelo manuscrito do novo icha-icha mesmo assim a guerra foi evitado pelo fato do Daimyu gostar do trabalho de Jiraiya-sama (aparece nesse filler os ninjas mensageiros).

PAÍS DO MEL (MITSU NO KUNI)
Aparece no episódio filler 194 país de onde vinha a senhora Kaio em direção ao país do Feijão Vermelho, mas desaparece no meio do caminho.

PAÍS DO MAR OU OCEANO (UMI NO KUNI)
Apareceu no episódio filler 169. Um conjunto de ilhas (1° hahajima, 2°kikaijima) formam este país que por não ter uma vila ninja pagava a Vila Oculta da Névoa por proteção, neste pais se encontra uma das bases de pesquisa de Orochimaru onde o cientista Amachi juntamente com Yoroi Akado faziam experiências genéticas em pessoas como Isaribi, para torna-las meio peixe e também fez em si o experimento, mais aperfeiçoado. Nesta ilha Anko Mitarashi recebeu o selo amaldiçoado de Orochimaru quando esta ainda estava sendo treinada por ele.

PAÍS DA ONDA (NAMI NO KUNI)
Trata-se de um país pobre. Uma ilha isolada que contratou serviços da Vila da Folha, realizado pelo Time 7, que acompanharia um senhor chamado Tazuna até sua terra natal. A economia deste país decaiu quando um empresário chamado Gatou monopolizou a indústria de importação e exportação e tomou conta do país. Durante sua missão de escolta, o Time 7 se deparou com uma missão muito mais complicada de Rank A, na qual tiveram de lutar contra ninjas muito habilidosos.
No final, a ponte que Tazuna tentava construir a muito tempo para possibilitar novamente a ida e vinda de produtos foi finalizada graças à ajuda do time de Kakashi e do shinobi Zabuza.
Tazuna construiu sua ponte no País das Ondas após a derrota de Zabuza Momochi e seu companheiro Koori Haku pelos ninjas da Aldeia da Folha (Naruto Uzumaki, Sakura Haruno, Sasuke Uchiha, e o Jounin líder Kakashi Hatake) em uma missão. Em homenagem à bravura de Naruto Uzumaki, Tazuna botou o nome da ponte de A Grande Ponte Naruto.
Depois da invasão de Pein, Tazuna, Inari e outros do País da Onda vieram ajudar na reconstrução de Konoha.

PAÍS DO PÂNTANO (NUMA NO KUNI)
Líder: Senhor Feudal Chichiatsu
País da qual Anko Mitarashi voltava de uma missão, onde deveria realizar a escolta do daimyou Chichiatsu. Aparece no episódio filler 152.

PAÍS DO PÁSSARO (TORI NO KUNI)
País distante que requisitou os serviços da Aldeia da Folha, através de Chishima(amigo de infância de Sagi-sama - filho morto do daimyo Oowashi que acreditava que assumiu o posto do pai devido ao disfarce da Toki-sama)que é subordinado de Musou (o responsável pelos assassinatos), para eliminar um Noroi Musha, sua economia tem se enfraquecido. Era governado pelo daimyo Oowashi - sama , até que ele e seu filho foram assassinados e o ex-estrategista Koumei levou a culpa , então sua filha Toki-sama (assumindo a identidade do irmão secretamente para descobrir o assassino, disfarçando-se assim de Noroimusha) assume o posto de senhora feudal. A capital desse país se estende ao longo lago Wataridori, de águas límpidas e verdes. É uma cidade pacifica

PAÍS DA PEDRA (ISHI NO KUNI)
Aparece no episódio filler 159. É governado por um sacerdote. Local sem vegetação só rochedos e montanhas, neste país apareceu um ninja ladrão inescrupuloso, o Gosunkugi, e também um caçador de recompensas, Sazanami Toukishi, que é procurado por Gatsu por levar a culpa de um feito do Gosunkugi.

PAÍS DO PESCOÇO (KUBISAKI NO KUNI)
Líder: Kubusaki Kouza(ex-líder)
País que possui as montanhas Kubisaki onde se encontra as ruínas do castelo do clã Kubisaki onde 50 anos atrás o líder Kubisaki Kouza, devido ao ataque devastador de inimigos, conjurou uma criatura que se transforma no castelo e assassina todos que chegam aos arredores das ruínas do castelo ou entram lá. Aparece no episódio filler 194.

PAÍS DO RIO(KAWA NO KUNI)
O país do rio é um país pequeno. Não há muitas informações sobre esse país, mais há alguns fatos que revelam uma vila Shinobi secreta, nenhum ninja conhecido, que era de outra vila conseguiu entrar lá. A base secreta da Akatsuki se encontra no País do Rio, isso porque lá é pequeno e ninguém desconfiaria.

PAÍS DO VALE (TANIMA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 193 o único ninja conhecido é o Nanafushi que utiliza técnica para assumir a aparência dos outros, com isso tentou descobrir os segredos da Aldeia da Folha.
avatar
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 4092
Data de inscrição : 24/11/2007

Ver perfil do usuário http://brunoaugusto.multiply.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descrição do Cenário

Mensagem  brunolele em Qui 10 Dez 2009, 19:37

avatar
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 4092
Data de inscrição : 24/11/2007

Ver perfil do usuário http://brunoaugusto.multiply.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descrição do Cenário

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum